atualidades

Saiba como trabalhar com o que gosta e tranformar isso em um negócio lucrativo por meio de 7 passos altamente eficientes

Todo mundo sonha em trabalhar com o que gosta, não é mesmo? Por mais que isso pareça um sonho quase inalcançável para milhares de pessoas, existem várias maneiras de tornar esse sonho possível, e hoje eu irei falar sobre 7 passos simples, práticos e altamente eficientes para que você consiga transformar o seu sonho em um negócio altamente lucrativo! Vale lembrar que esse guia não serve apenas para quem quer montar um negócio próprio, visto que ele serve também para todos os profissionais que não se sentem satisfeitos em seus cargos atuais e gostariam de estabelecer mudanças em suas vidas carreiras de trabalho de forma a alcançarem a realização profissional.

1. Faça um diagnóstico de como está sua vida atualmente, e a partir disso defina qual tipo de rotina você quer ter, em qual tipo de ambiente você quer trabalhar e o que você tem para começar

O primeiro passo para atingir o seu objetivo deve ser identificar como está sua vida profissional, o que gostaria de mudar e o que deseja manter durante todo esse período de mudanças que vai se seguir a partir de agora. Para isso, o melhor seria parar um pouco para refletir sobre pontos que você considera importantes no seu cotidiano para entender quais aspectos você considera negativos e quais são os pontos que deveriam mudar de modo que você passe a se sentir mais satisfeito com sua carreira no futuro. Gosta da sua renda? Rotina? Ambiente de trabalho? Setor profissional? Carga de responsabilidade? Impacto social? Essas são apenas algumas ideias de pontos que precisam ser muito bem pensados, e o melhor seria anotar todos eles em um papel (com todos os outros pontos que você pensar) e por meio disso raciocinar qual tipo de rotina e forma de trabalho você gostaria de desenvolver.

Se você gosta de ter uma rotina sólida, por exemplo, trabalhar como freelancer de design pode não ser a melhor opção, visto que por mais que você goste dessa área, possuir uma flexibilidade tão grande e ao mesmo tempo ter uma rotina instável pode não ser o melhor tipo de trabalho de acordo com os pontos que você considera importantes. Portanto, se você gosta de design, pretende trabalhar com isso e gostaria de ter uma estabilidade na sua rotina, o melhor seria buscar por opções de negócios com horários fixos, o que pode ser facilmente encontrado em startups e empresas dos mais variados setores que precisam de pessoas fixas para times de marketing e comunicação.

2. Identifique seus pontos fortes e fracos e descubra possíveis oportunidades

Depois que você estiver com sua lista de pontos importantes que servirão como base para a escolha do seu próximo trabalho, o próximo passo deve ser identificar todos os aspectos que você pode oferecer como profissional, além de reconhecer pontos que está disposto a aprimorar no intuito de se tornar cada vez mais capacitado em sua área de atuação. Se você for muito bom com trabalho de equipe, liderança e apresentações, esses atributos podem servir para que você demonstre de que forma pode contribuir para o seu ambiente de trabalho além da função específica que irá desenvolver. No entanto, admitir que você está disposto a trabalhar em certos pontos que sente que ainda precisam ser melhorados vai te ajudar muito a ser tornar um profissional mais aberto para críticas construtivas e que busca sempre o autoaperfeiçoamento, o que é uma característica extremamente necessária em qualquer campo de trabalho.

Agora, com o seu conhecimento sobre como você pode contribuir para impactar positivamente o seu ambiente de trabalho, além de quais aspectos podem ser trabalhados de modo a se tornar um profissional mais capacitado, naturalmente você vai descobrir e encontrar oportunidades de desenvolvimento e de trabalho que devem estar relacionadas aos pontos que você definiu para a sua vida profissional no Passo 1, e veremos mais sobre isso a seguir.

3. Elabore ideias por meio de técnicas como mapa mental e brainstorming

Por mais que existam diversas oportunidades espalhadas por aí, você vai precisar definir qual sua área de atuação primeiro, e para criar um negócio serão necessárias muitas horas dedicadas especificamente para a estruturação de uma ideia que possa se tornar uma empresa viável no futuro. Para isso, utilizar técnicas como mapas mentais e brainstorming é algo extremamente importante para que você consiga aproveitar ao máximo o tempo gasto nesse processo de elaboração de ideias. É necessário lembrar que você não precisa criar algo novo e super inovador, e nesse passo você pode elaborar uma lista com todas as suas ideias e escolher as que mais lhe interessarem para testá-las depois, então fique tranquilo e foque bastante em como você pretende utilizar suas habilidades para transformá-las em um negócio que realmente impacte a vida das pessoas ao seu redor, pois é isso que irá transformar o seu negócio em um projeto rentável.

Caso você não saiba muito bem sobre as técnicas mencionadas aqui, eu indico um curso chamado Trabalho com Propósito, da Seempreende, que foi uma das principais referências que eu utilizei para escrever esse texto. Nele, você vai aprender todos os pontos mencionados aqui e também poderá aprender sobre técnicas de autoconhecimento, geraçãoe teste das duas ideias, e desenvolvimento de planos de ação para colocá-las em prática, que é o que eu irei falar um pouco mais no passo 4.

4. Teste suas ideias de trabalho para saber qual faz mais sentido para você

Com suas ideias já prontas, está na hora de testá-las e descobrir qual é o projeto de negócio que faz mais sentido para você de acordo com a sua visão de uma vida profissional em que você se sinta realmente realizado. Nessa etapa, vale desenvolver formulários de opinião pública, entrevistas com possíveis consumidores do seu produto ou serviço, conversas com profissionais que já atuam na área que você deseja se inserir ou até pesquisas de mercado. Esse passo precisa ser feito com bastante cuidado, pois os dados obtidos podem ser facilmente entendidos de uma maneira errada, então aconselho estudar sobre processos e técnicas para que você consiga testar sobre suas ideias do modo mais eficiente possível.

5. Elabore um plano de ação para colocar as ideias em prática

Ao escolher a ideia que está mais de acordo com o seu propósito e objetivos profissionais, finalmente chegou a hora de colocá-las em prática! Para isso, é necessário desenvolver um plano de ação baseado nas pesquisas feitas na etapa anterior, sendo muito importante você definir objetivos claros, visão e valores para a sua empresa, pois só assim as pessoas conseguirão entender sobre o seu trabalho e confiar no seu negócio.

6. Utilize as redes sociais para promover seu trabalho

Dentro do plano de ação também é muito importante refletir sobre aspectos cruciais para o desenvolvimento da sua empresa, tais como como marketing, transparência e recursos financeiros. Sendo assim, atualmente uma das melhores formas de promover a sua ideia é por meio das redes sociais e do marketing digital. Ao inserir o seu negócio nesses meios de comunicação, o seu negócio pode atingir milhares ou até milhões de pessoas que você não seria capaz de atingir apenas por meios físicos. Portanto, valorize bastante a sua marca nas redes sociais, pois isso pode definir o futuro da sua empresa de modo positivo ou negativo!

7. Invista em marketing digital e cursos de aperfeiçoamento profissional

Por fim, visto que as redes sociais e a internet estão se tornando plataformas cada vez mais eficientes para o desenvolvimento de negócios, é crucial que você invista em práticas de marketing digital. No entanto, por ser um ramo relativamente novo e em constante mudança, a melhor escolha é que você continue sempre se aperfeiçoando em relação às suas habilidades, e por isso investir em cursos de aperfeiçoamento profissional pode ser um dos maiores diferenciais para que o seu negócio realmente prospere e se torne rentável.

Hoje em dia, aprender desde técnicas de brainstorming e marketing digital até gestão de negócios está se tornando cada vez mais simples, visto que atualmente é possível se inscrever e participar de cursos das mais diversas áreas de forma totalmente virtual, ou seja, você pode aprender tudo que quiser na sua casa mesmo! Eu sempre fui muito interessada nesse tema e por isso separei aqui alguns cursos que com certeza irão te ajudar a desenvolver o seu negócio e torná-lo altamente lucrativo em pouco tempo.

Trabalho com Propósito

Nesse curso, você irá passar por 4 etapas: mergulho, geração de ideias, testes e ação para entender qual trabalho faz sentido para você. Esse não é um curso teórico. É um curso prático, no qual você será protagonista, realizando várias atividades para chegar ao final entendendo qual é seu trabalho com propósito. 

Ao se inscrever para esse curso, você vai receber:

• Workbook com 10 atividades para realizar ao longo do curso
• Diário de flow para mapear as atividades que te geram engajamento e motivação
• Canvas de propósito em A3
• E-book do Canvas de propósito
• Matriz de autoconhecimento em A3
• Post-its e todos os materiais necessários para fazer as atividades
• Certificado de 6 horas

E ainda:
• 3 lives com a professora para tirar suas dúvidas e debater sobre os temas aprendidos
• Fórum para tirar suas dúvidas e interagir com os demais alunos quando quiser
• Módulo extra: empresas com propósito Nesse curso, você irá passar por 4 etapas: mergulho, geração de ideias, testes e ação para entender qual trabalho faz sentido para você. Esse não é um curso teórico. É um curso prático, no qual você será protagonista, realizando várias atividades para chegar ao final entendendo qual é seu trabalho com propósito. 

Ao se inscrever para esse curso, você vai receber: Você vai receber:

• Workbook com 10 atividades para realizar ao longo do curso
• Diário de flow para mapear as atividades que te geram engajamento e motivação
• Canvas de propósito em A3
• E-book do Canvas de propósito
• Matriz de autoconhecimento em A3
• Post-its e todos os materiais necessários para fazer as atividades
• Certificado de 6 horas

E ainda:
• 3 lives com a professora para tirar suas dúvidas e debater sobre os temas aprendidos
• Fórum para tirar suas dúvidas e interagir com os demais alunos quando quiser
• Módulo extra: empresas com propósito

Máquina de vendas

Depois de anos trabalhando na internet, quebrando a cabeça e investindo em cursos errados, eu criei um sistema baseado automação de e-mail marketing e estratégia de vendas.

Esse sistema exige apenas um computador e uma conexão de internet para ser implementado, e após sua implementação, ele roda automaticamente.

A Máquina De Vendas Online é uma verdadeira “carta branca” para ganhar muito dinheiro online. Simples assim.

Curso renda online

O  Renda Online é um MÉTODO passo a passo para você empreender na internet, mesmo com pouco ou nenhum conhecimento de internet e mesmo sem ter uma quantidade relevante de seguidores, pois ensinamos você a estruturar um negócio sólido através de  técnicas que foram testadas e aprovadas e que trouxeram resultados relevantes em diversos nichos do mercado digital, tanto para nossa agência quanto para muitas pessoas aos quais apresentamos o método  antes de vir à público. Testado e aprovado em nichos do mercado digital como: emagrecimento, negócios, educação, desenvolvimento pessoal, religião,  relacionamentos e etc. 

Criatividade para Designers

Torne-se um designer muito mais criativo com técnicas efetivas de criação!

Você vai reaprender a criar os seus jobs de maneira criativa, além de obter novos hábitos e rotinas que impulsionarão a sua criatividade. Seus trabalhos serão muito mais criativos e originais. Pra nunca mais ficar travado na hora de criar. E neste mês, além do desconto, você garante 4 bônus exclusivos!

BÔNUS: Leadlovers, Ferramenta de automação de Marketing digital

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s